10 dicas para encontrar o seu estilo de vestido

1. Roupas para seu corpo

Usar roupas adaptadas ao seu corpo é o primeiro passo para encontrar seu estilo. Cada corpo é único, por isso é importante saber o que combina com ele. Primeiro, você precisa conhecer as cores que realçam seu cabelo e sua tez, seja você morena, loira ou ruiva. 

Também é importante destacar seus pontos fortes e saber esconder aqueles que você quer esconder. Não entre em pânico, seja você pequeno, alto, redondo, com quadris largos ou barriga pequena,  sempre há uma solução de roupa adequada.

2. Roupas com nossa cara 

Ter seu próprio estilo também significa refletir uma imagem de seus gostos e suas paixões, então não hesite em se inspirar neles ao escolher suas roupas. Você gosta de rock, rap? Esse filme te lembra da sua adolescência? Você é um fã completo do estilo deste modelo? Crie moodboards reais ou fictícios com essas inspirações e escolha suas roupas de acordo.  

Para encontrar seu estilo, suas roupas devem combinar com você, mas, acima de tudo, devem se adequar a você. Se você não estiver confortável em suas roupas, será claramente percebido. 

Você ama, por exemplo, o estilo de Céline Dion, Brigitte Macron ou Kate Middleton, pegue emprestado seus detalhes que você gosta e reproduza seus looks, mas à sua maneira com toques mais pessoais. Outro exemplo, se você gosta de se vestir sexy, faça-o, quer as pessoas ao seu redor gostem ou não. Resumindo, seja você mesmo!

3. Tenha uma peça original

Para não parecer com todo mundo, existe um truque que funciona sempre: use sempre pelo menos uma peça original. Quando isso é misturado com faixas mais básicas, é o combo perfeito. Por exemplo, você pode optar por uma camiseta com uma mensagem, uma bolsa redonda ou um par de lantejoulas para ter seu próprio estilo.

4. Divirta-se usando uma peça vintage

Assim como o conselho anterior, usar uma peça vintage é uma boa alternativa para encontrar seu próprio estilo, principalmente se você gosta de uma época muito particular. Fã dos anos 60, 70 ou 80, não hesita em adotar roupas símbolos dessas épocas, por exemplo uma banana, uma boina ou até mesmo jeans.

5. Não exagere

Ter o seu estilo não significa exagerar, correndo o risco de às vezes aparecer disfarçado. Tem que saber dosar. Você pode muito bem amar os icônicos tênis femininos brancos que todo mundo usa nos pés, sem parecer um clone. 

6. Fique atento às novidades

A moda é uma eterna renovação (e recomeço). Para ter seu próprio estilo, às vezes é preciso renová-lo e trabalhá-lo. Para fazer isso, mantenha-se atualizado com as últimas notícias e tendências. 

Em seguida, escolha aqueles que fazem você vibrar. Entre a tendência das bolinhas, xadrez ou calças largas, você encontrará necessariamente aquela que mais combina com você!

8. Adapte seu estilo às situações

Seu estilo pode variar dependendo do seu humor, do clima, da situação e tudo bem. Você é uma pessoa com muitas paixões, muitas facetas e isso transparece no seu estilo. 

Por isso, é importante adaptá-lo ao seu dia a dia e aos eventos que o compõem, como ir ao escritório, ir a uma entrevista de emprego, curtir um fim de semana no campo ou um jantar chique entre amigos. 

No geral, você precisa escolher peças que se pareçam com você e que sejam adequadas para todos os seus tipos de atividades.

9: Vista-se para você

Essa talvez seja uma das dicas mais importantes. Ter o seu estilo é vestir-se para si e só para si. E sim, você não precisa usar este macacão da moda porque um amigo, ou sua família disse. Use o que sentir confortável sem se prender à pressão das pessoas próximas. 

10. Experimente e tente

Quando você ainda está procurando seu estilo, o erro e a dúvida são possíveis. Para fazer isso, você tem que testar e tentar. A boa notícia é que isso lhe dá uma boa desculpa para fazer compras e passar o tempo nos provadores em busca da peça perfeita. 

E se você ainda hesita em adotar esta ou aquela tendência, aconselhamos que você compre roupas preço baixo para ver se combina com você ou não. Não vale a pena investir nesta bolsa de luxo original, se você não tiver certeza se vai usá-la ou vai ficar enfiada no guarda-roupa. Depois de ter certeza do seu próprio estilo, você pode economizar o orçamento para se deliciar com novos projetos!