A importância da higienização dos veículos nos dias de hoje

Para quem não sabia é muito importante fazer a higienização do seu veículo, não basta apenas jogar uma água com sabão na lataria para limpá-lo. Além de ajudar a manter o seu carro conservado, em seu interior, a higienização tem se tornado muito importante durante a pandemia.

Em tempos como o que vivemos, onde o vírus pode se acumular até em peças automotivas é muito importante higienizar tudo certinho.

Iremos falar um pouco sobre a importância e como fazer a higienização do seu carro, fique ligado!

Porque é importante?

Em 2020, com o surgimento da pandemia é necessário fazer de tudo para higienizar tudo para diminuir a transmissão do coronavírus.

Higienizar seu veículo também ajuda a manter ele mais conservado, além de dar ao carro um ar melhor, é preciso limpar bem e com os produtos certos, para que não prejudique as peças e a pintura, por exemplo, uma calota esportiva precisa dos produtos certos para não arranhar ou oxidar.

O que limpar?

Antes de limpar qualquer coisa, aquilo que mais tocamos são as chaves, chaves comuns podem ser lavadas com água e sabão, já as chaves eletrônicas podem ser limpas com pano úmido e álcool isopropílico.

Claro que higienizar um carro envolve também limpar as partes externas e internas do carro, comece lavando por fora, em seguida aspire toda a parte interna e então passe um pano com álcool nos bancos.

Como limpar?

Para facilitar é preciso seguir uma sequência, que irá te ajudar e fazer com que esse processo seja melhorado.

●     Lave a parte externa

Lave uma parte por vez, isso é indicado pois além de ajudar a evitar que os produtos usados manchem a lataria, também te ajuda a focar a limpeza em cada parte.

Lave primeiro o teto, assim toda sujeira escorre pelo resto que ainda não foi limpo, removendo a sujeira mais grossa antes de passar para essa região, por fim, termine nas rodas.

Vale pensar em investir no uso de ceras, a cera além de polir seu carro irá dar uma certa proteção à ele, seja do sol ou da chuva, algumas procuram dar uma pequena cobertura para a lataria. Na hora de escolher a cera, procure a ideal para seu carro e para a cor.

O famoso pretinho irá dar um trato em seus pneus, deixando-os brilhantes e com um acabamento de como se fosse novo.

●     Aspire todos os cantos

Antes de tudo, tire todos os objetos de dentro do carro, incluindo tapetes e outros acessórios. Depois disso, é só pegar o aspirador e começar.

Passe bem por todos os cantos, removendo todas as partículas de sujeira, isso irá fazer toda a diferença no caso de passar outros produtos depois.

O aspirador faz com que toda a poeira seja retirada, assim, para aplicar outras coisas o pano utilizado não fica tudo cheio de sujeira.

●     Procure por manchas e sujeiras mais grosseiras

Depois que aspirou, é hora de ver se o estofado ou até mesmo o painel ainda tem alguma mancha, caso tenha, basta passar alguns produtos em spray que podem ser comprados até mesmo no mercado.

Utilizar os produtos certos evita maiores problemas, o uso de receitinhas caseiras pode danificar os tecidos e superfícies, então para evitar essa dor de cabeça, procure pelo produto correto e use-o de forma certa também, leia os rótulos para ter certeza do modo de usar.

Lembrando que é preciso evitar o uso de água a todo custo na parte interna do veículo. A água não seca tão rapidamente, ou seja, ela gera mofo e até odores dentro do carro, além de danificá-lo.

●     Vidros

Na hora de limpar os vidros é preciso também usar os produtos certos. Os vidros geralmente são limpos já no começo da higienização, junto com a lataria, mas no caso de haver alguma sujeira acumulada ou mancha é necessário focar um pouco nessa parte.

Procure usar panos de tecido macio, que não solte suas fibras ao fazer a limpeza, os panos de microfibra são perfeitos para esse trabalho.

Limpe usando um limpa-vidros que ajudará a remover essa mancha indesejada, além de deixar o vidro como novo.

Como já foi falado, a higienização além de deixar seu carro limpinho e como novo também é uma medida de conservação do veículo. Não basta apenas usá-lo sem cuidar dele, é necessário sempre limpar as peças periodicamente, assim como renovar o kit troca de óleo, para mantê-lo conservado.

Outro fator muito importante da higienização do veículo é diminuir ao máximo as chances de contágio pelo Sars-Cov-2, é importante prezar não só por você mas todos aqueles que andam em seu veículo, incluindo sua família e amigos.

Portanto, sabemos que não é só sobre limpar o carro, mas a higienização é obrigatória para ter um veículo conservado e seguro de infectantes, que nos preocupam tanto hoje em dia.

O seu  carro merece sempre o melhor, acesse Peças Automotivas – Itália Ricambi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *