Benefícios da Coenzima Q10 para mulheres com SOP

Minhas musas, mais um artigo da série Desvendando a SOP. Eu trago pra vocês um outro suplemento que a gente pode fazer uso e que desfechos extremamente positivos nas pacientes com SOP. A coenzima Q10, também chamada de ubiquinona.

A coenzima Q10 é uma substância que age dentro da mitocôndria, aquela célula que vocês viram lá na biologia, que está está associado com a produção de energia no nosso organismo, mas não apenas isso, qual é a importância da suplementação de coenzima Q10 ?

A coenzima Q10, ela estimula a queima de gordura, a beta-oxidação de ácidos graxo Então, isso é muito interessante para as pacientes com SOP. E qual é também a grande importância e o motivo de eu ter trazido esse tema pra vocês?

Grande parte das mulheres com SOP, elas apresentam sobrepeso e obesidade e isso tá associado com a síndrome metabólica que é uma doença caracterizada pelo aumento do colesterol, aumento do triglicerídeo, aumento da pressão arterial, da circunferência abdominal, enfim. O que que acontece?

Grande parte dessas pacientes que tem colesterol alto e trigliceides alto Fazem uso das estatinas e as estatinas são bloqueadores da formação com a enzima Q10. E, além disso, a coenzima Q10 tem uma ação importantíssima dentro do ovário, porque ele é um outro antioxidante vocês viram que eu comentei sobre a importância da melatonina no ovário, mas a coenzima Q10 também é uma outra substância antioxidante, que pega aqueles radicais livres que foram produzidos pelas reações químicas no ovário e consegue varrer junto com a melatonina todos eles. Então, fica aqui a dica de um outro suplemento que pode ser muito bem utilizado pelas pacientes com SOP. Um grande beijo, até o próximo artigo.