BP lança campanha Outubro Rosa com vídeo com influenciadora e cartilha especial de receitas

Ações da instituição reforçam a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e promove conversas com grandes especialistas da casa sobre mitos e verdades sobre a doença

Para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce no tratamento do câncer de mama, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dos maiores hubs de saúde do país, lança a campanha digital Outubro Rosa, que enfatiza como é essencial manter as consultas e exames preventivos em dia, mesmo durante a pandemia.

Serão quatro vídeos, veiculados ao longo do mês de outubro nas redes sociais da BP, nos quais grandes especialistas da casa abordam em conversas rápidas mitos e verdades sobre a doença. Para intermediar o primeiro bate-papo, que pode ser visto neste link, a influenciadora Taty Ferreira, do perfil Acidez Feminina, conversa com as oncologistas Débora Gagliato e Aline Campos sobre a importância da conscientização das mulheres para a rotina dos exames para a prevenção.

As novas perspectivas e tratamentos atuais do câncer de mama são o tema do segundo vídeo, em uma conversa entre o mastologista e oncologista cirúrgico da BP Fabrício Brenelli e o radioterapeuta Robson Ferrigno. Já o médico Manoel Carlos Leonardi aborda as novidades no tratamento em relação a oncologia clínica.

Além da prevenção e do diagnóstico, a campanha da BP também conversa com quem já está em tratamento, trazendo um vídeo sobre a importância da rede de apoio familiar e dos amigos para o sucesso do tratamento, em uma linha de cuidado completa. O bate-papo é novamente mediado por Taty Ferreira com a médica Débora Gagliato e o mastologista e oncologista clínico Alfredo Barros.

Já no encerramento da série de vídeos, a humanização do cuidado no tratamento do câncer é retratada na conversa entre o médico Antonio Carlos Buzaid, diretor médico do Centro de Oncologia e Hematologia da BP, e a paciente Bruna Faleiros, que está em tratamento de câncer de mama na instituição.

A novidade da campanha, entretanto, fica para uma cartilha com receitas saudáveis especialmente desenvolvidas pela equipe de Nutrição da BP para pacientes que estão passando por tratamento, que pode ser baixada no site da instituição.

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

Reconhecida pela revista Newsweek como uma das melhores instituições de saúde do mundo, a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo é um hub de saúde privado que compõe o grupo de 6 instituições de excelência brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Saúde e integra o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), realizando projetos de educação, pesquisa, avaliação de tecnologias, gestão e de assistência especializada voltados ao fortalecimento e à qualificação do SUS em todo o País.

Os serviços da BP são oferecidos por meio de 4 marcas de serviços hospitalares com foco em alta complexidade e que atendem diferentes segmentos de clientes, e 3 marcas que contemplam serviços de medicina diagnóstica, consultas médicas e atendimentos ambulatoriais e educação e pesquisa. São mais de 7.000 colaboradores e 4.000 médicos atuando em 3 unidades na cidade de São Paulo, sendo 2 no bairro da Bela Vista, onde são ofertados serviços privados, e 1 no bairro da Penha, onde são oferecidos serviços privados e também para clientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As marcas comerciais operadas pela BP são: Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, uma rede de clínicas de diversas especialidades médicas integrada aos demais serviços da BP para cuidar da saúde dos clientes e estimular conversas preventivas sobre a saúde; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.