Como decorar em volta da piscina

Para aprender como decorar em volta da piscina, você pode considerar alguns aspectos criativos. Além disso, unir o útil ao agradável é também muito importante. Caso contrário, você poderá gastar mais do que gostaria de gastar, só pelo fato de querer deixar a casa “na moda”.

A moda, nesse caso, pode ser exatamente o que você gosta: não há necessidade de comprar produtos “em alta”. Mas sim, produtos que combinem com o seu estilo e que caibam no espaço livre ao redor da sua piscina.

Por isso, veja algumas ideias práticas de como decorar em volta da piscina.

Como decorar em volta da piscina com cadeiras

Uma das maneiras mais legais e práticas para decorar em volta da piscina, é utilizando cadeiras. Sim, as cadeiras ajudam a criar um ambiente clean, bem composto e com muito conforto para quem vai aproveitar uma tarde na piscina.

Só que não pode ser qualquer cadeira. Você precisa escolher cadeiras com tela sling, que sejam resistentes e não estraguem sob sol e chuva. A tela sling é um tipo de material feito exclusivamente para ser a matéria prima de cadeiras ao ar livre. Portanto, ao escolher a cadeira, você já sabe qual é o melhor material para durar.

Como decorar em volta da piscina com pedras

Outra dica bem legal para considerar na hora de decorar em volta da piscina, é usar pedras para isso. Ou seja, pedras decorativas, rústicas e que trazem um ambiente confortável aos olhos.

As pedras podem ser usadas de inúmeras maneiras diferentes. Você pode usá-las tanto como caminho, entre a piscina e a área de lazer, como em um canteiro ou um revestimento inteiro.

Escolha pedras que combinem com o ambiente para que elas não sejam muito destoantes. Pedras lisas e com algum acabamento são melhores. Evite pedras sem tratamento, pois elas podem ter pontas e podem machucar.

Confira também:

Como decorar em volta da piscina com grama sintética

Você certamente já ouviu falar de grama sintética, certo? Pois bem, esse é um recurso muito legal para decorar um ambiente ao redor da piscina. A grama sintética é ótima para ser usada em ambientes abertos, pois elas não estragam com o tempo e você não tem o trabalho de manutenção.

Principalmente ao redor da piscina, plantar grama viva pode não ser uma grande ideia. Pois ao cortá-la, a água da piscina será suja. Mas a grama sintética, por outro lado, não tem esse problema e fica muito elegante.

Tome cuidado para não deixar a grama sintética sem colagem e sem dreno. Afinal, não é bom que fique água parada embaixo do material, ok?

Como decorar em volta da piscina plantas e folhagens

As plantas e folhagens são ótimas alternativas para quem deseja fazer uma decoração em volta da piscina. Afinal, elementos naturais sempre são bem-vindos em uma área externa, não é mesmo?

Você pode combinar vários tipos de plantas e até fazer um jardim vertical perto da piscina. Se houver um córrego de água ao redor de pedras, explore o lugar com algumas plantas bonitas e finas.

Evite plantar coisas ao redor da piscina. Afinal, a água com cloro poderá voar nas plantas e com o tempo elas vão morrer. Explore a parte natural com uma certa distância da água.

Como decorar em volta da piscina com um pergolado

Se você tem uma área sobrando ao redor da piscina, uma boa ideia é explorar essa área com um pergolado. Um pergolado nada mais é do que uma área coberta, em uma estrutura elegante de madeira. Fica muito legal e traz um charme extra ao espaço.

Fazer um pergolado não é tão barato. Por isso, faça um planejamento para, primeiro, terminar a piscina e, segundo, fazer as implementações que podem ser mais caras.

Decoração minimalista para piscina

Uma das formas de como decorar em volta da piscina é explorando o estilo minimalista. Ao contrário do que muitos pensam, o minimalismo não é simplesmente deixar de decorar. Mas sim, decorar com as coisas certas.

Veja algumas ideias.

Cerâmica antiderrapante

Uma simples cerâmica antiderrapante, muitas vezes, já é mais do que suficiente para a área externa ao redor da piscina. Se você gosta de ideias minimalistas, certamente vai gostar de explorar apenas um piso e nada mais.

Grama sintética com caminho em pedras

Ao instalar grama sintética ao redor da piscina, você pode combiná-la com um caminho de pedras. Fica bem legal, você gasta pouco e o ambiente fica bastante atraente. E tudo isso, sendo minimalista.

Deck de madeira

E por fim, experimente explorar a área ao redor da piscina com um deck de madeira. O deck de madeira é muito útil para evitar que a água fique parada no chão. Além disso, o estilo da madeira deixa o espaço rústico e você não precisa de mais outras coisas para criar uma decoração legal.

Mãos a obra!