Como escolher o CDP ideal para o seu negócio?

Escolher o melhor customer data platform (CDP) para o seu negócio é uma tarefa que necessita de atenção. O CDP é capaz de integrar dados relevantes sobre seus clientes em múltiplos canais para auxiliar na tomada de decisões em uma campanha. 

Além disso, o CDP proporciona insights relevantes que promovem ações assertivas sobre os novos passos do seu negócio. Entenda com a Eunica como o CDP auxilia as empresas com decisões precisas e satisfatórias.

O que é uma Customer Data Platform (CDP) e por que ela é importante?

Entender o que é CDP é crucial para focar no crescimento de sua empresa. O customer data platform centraliza todas as bases de dados de todos os sistemas sobre o seu público-alvo, de modo que permite a maximização de resultados para agir com inteligência.

Uma vez que os dados estão unificados, a plataforma cria uma visão de cada cliente dividindo em comportamento, transações, demográficos, quantitativos e até descritivos, como funciona o estilo de vida, passatempos, estado civil, entre outros. 

Como um CDP pode transformar sua estratégia de dados?

Com o apoio do machine learning e do cruzamento de dados, o CDP analisa os dados coletados para transformar sua estratégia a fim de promover a maximização de decisões estratégicas a partir da unificação de dados dos clientes.

Além disso, sua estratégia é revolucionada com a automação nos processos empresariais, seja produzindo campanhas direcionadas, segmentando o público-alvo ou realizando mensagens personalizadas para compor a newsletter da sua campanha. 

Características essenciais de uma boa CDP

As características essenciais de uma boa CDP incluem a integração dos dados, capaz de coletar dentre diferentes plataformas diversas fontes, e integrar com demais sistemas, como automação, sistemas de análises, entre outros. 

Outra característica é a unificação de dados, que individualiza as ações de cada cliente, a fim de promover uma melhor visualização de todas as interações em um único lugar. Além disso, o CDP é capaz de armazenar todos os dados para facilitar na tomada de decisões. 

Os principais tipos de CDP e suas diferenças

Existem diferentes tipos de customer data platform disponíveis no mercado digital, e cada um possui características únicas que devem ser levadas em consideração para o seu negócio. 

A CDP de Análise promove detalhes e insights sobre os comportamentos dos clientes, permitindo a identificação de padrões. Já o CDP de Integração é focado para consolidar informações entre um ou várias plataformas. 

Há também a CDP de Dados, focada em melhorar a experiência dos usuários para uma maior retenção. Por fim, a CDP de integração, que integra as diferentes fontes de dados para consolidar todas as informações em um único local. 

Como escolher o CDP ideal para sua empresa?

Para escolher a customer data platform ideal para a sua empresa é necessário considerar alguns fatores, como avaliar as necessidades específicas do seu negócio, seja ele de marketing, integração de dados ou análise. 

Assim, uma plataforma intuitiva facilita a adaptação da sua equipe, garantindo que a empresa aproveite os dados da melhor forma. Além disso, um fator decisivo também é a otimização e personalização constante, onde alguns CDPs fornecem com a personalização das campanhas. 

Por fim, é importante considerar um customer data platform que oferece um acompanhamento técnico rápido e eficiente, para solucionar possíveis erros que surgem durante o cotidiano.

Escolher a customer data platform ideal para a sua empresa é ideal para promover uma decisão estratégica que pode transformar a maneira como os seus dados interagem com os clientes. Conheça outras estratégias de marketing com a Aunica e esteja por dentro do mercado atual em poucos cliques!