Curiosidades sobre Naruto Shippuden

O anime Naruto Shippuden é uma das séries mais populares da atualidade. Lançado em 2007, o anime já conta com 500 episódios e continua ganhando novos fãs a cada dia.

Naruto Anime Japanese - Free photo on Pixabay

Mas além de ser um anime de sucesso, Naruto Shippuden também é repleto de curiosidades. Separamos algumas das principais para você ficar por dentro do mundo ninja!

Curiosidades sobre Naruto Shippuden

  1. O primeiro episódio de Naruto Shippuden foi exibido em 2007, mas a história se passa dois anos depois do fim da primeira série. Isso significa que Naruto Shippuden começa quando Naruto tem 12 anos.
  2. O nome da série “Shippuden” é uma referência a uma espécie de vento forte que atinge a vila de Konoha.
  3. Os dubladores dos personagens principais de Naruto Shippuden são os mesmos da primeira série. No entanto, houve alguns problemas com a dublagem do episódio 135, que teve que ser refeita completamente.
  4. Originalmente, o personagem Sasuke Uchiha não era para ter seu próprio spin-off chamado “Boruto: Naruto the Movie”. No entanto, devido à popularidade do personagem, a produtora decidiu criar um filme exclusivo para ele.
  5. Em 2012, foi lançado um game para celular chamado “Naruto: Slugfest”, que foi o primeiro jogo oficial da franquia para dispositivos móveis.
  6. Em 2014, uma pesquisa realizada pelo site “Charapedia” revelou que o personagem masculino mais popular entre as mulheres japonesas era Sasuke Uchiha, seguido por Itachi Uchiha e Naruto Uzumaki. Já entre os homens japoneses, o personagem mais popular era Monkey D Luffy, do anime “One Piece”.
  7. A palavra “ninja” é composta pelas palavras japonesas “ninguem” (人) e “jyuu” (十), que significam “dez homens”. Essa referência vem do fato de que um grupo de ninja era formado por nove homens e um líder.
  8. A série Naruto Shippuden foi exibida no Brasil pela primeira vez em 2009, pelo canal a cabo Cartoon Network. No entanto, a exibição foi interrompida em 2011 e retomada somente em 2014.
  9. Em 2015, uma pesquisa realizada pelo site “MyAnimeList” revelou que Naruto Shippuden era o quinto anime mais popular daquele ano, ficando atrás apenas de “Shingeki no Kyojin”, “Death Note”, “Fullmetal Alchemist: Brotherhood” e “ Attack on Titan”.
  10. Em 2016, uma outra pesquisa realizada pelo site “MyAnimeList” revelou que Naruto Shippuden era o sexto anime mais popular daquele ano, ficando atrás apenas de “Shingeki no Kyojin”, “Death Note”, “Fullmetal Alchemist: Brotherhood”, “ Attack on Titan” e “One Piece”.
Hinata Character Anime - Free image on Pixabay

Sinopse dos Primeiros Episódios

Episódio 1 – O Retorno do Uzumaki

Após dois anos e meio treinando com Jiraiya, Naruto Uzumaki finalmente retorna à aldeia da Folha. Naruto se reúne com seus amigos da Equipe 7 e conta sobre seu treinamento e experiências. Logo depois, ele é enviado em uma missão para investigar o desaparecimento de alguns ninjas.

Episódio 2 – O Ataque Começa!

A Equipe 7 é enviada para investigar o desaparecimento de alguns ninjas. Quando chegam ao local, eles são atacados por um inimigo misterioso. Enquanto lutam para sobreviver, eles começam a entender o verdadeiro objetivo da missão.

Episódio 3 – A Lenda do Gutsy Ninja

Naruto e seus amigos continuam sua missão para investigar o desaparecimento de alguns ninjas. Enquanto isso, eles aprendem sobre a lenda do ninja lendário Jiraiya. Naruto fica determinado a encontrar este lendário ninja e pedir que ele se torne seu mestre.

Episódio 4 – O Mito do Gutsy Ninja

Após aprender sobre a lenda do ninja lendário Jiraiya, Naruto fica determinado a encontrá-lo. Sua busca o leva até uma pequena vila onde ele finalmente encontra o lendário ninja. Jiraiya, no entanto, não está disposto a treinar Naruto.