Dica para fazer uma afiadora para torno

Aqui eu vou apresentar pra vocês o motorzinho que eu peguei aqui nas minhas meu depósito de bagunça, eu precisando de afiar as ferramenta, né?

E já disse que eu tinha eu tinha as ferramentas ali, já, sem corte. Resolvi pegar, improvisar esse motor, né, um motorzinho de meio CV, mil e setecentos RPM e o bom desse motor é o seguinte, ele tem o eixo de cinco oitavo que já me ajudou na parte do rebolo, o rebolo ele já vem com uma bucha cinco oitavo, que que eu fiz aqui sem usar, sem precisar do torno?

Achei uma ruela que deu na medida do eixo, uma bucha de de calço também, tá?
Aí coloquei uma ruela grossa, que deu a medida do eixo, também, e essa royal de encosto, pra poder apoiar o disco, o o rebolo, tá? Aí, então, ele deu aqui, ó, Tá? Ficou aqui sobrou um pouco o eixo, aí eu peguei uma ruela tudo improviso pessoal, aqui cê tem que improvisar rápido, porque se tiver torno cê faz, em torno ainda não tá funcionando cem por cento ainda, a parte do do mancal usinando a flange ali, soldei aqui pra fechar essa ruela pra servir como arruela de encosto, cara.

É fácil vocês fazerem o furo aqui, ó, sem necessidade de torno, tá, pessoal? Usando o furo de centro, que vem no eixo, né, quando vem usinado de fábrica, vem um Um furo de centro.

Então, aqui cê pega a, liga o motor, com ajuda da furadeira no próprio furo de centro, você vai refurar, entendeu? Tendo forro de centro, cê faz o furo Aqui eu fiz o furo pra fazer a rosca de cinco, dezesseis, tá? Só esses motores eh industriais que eles vem ao furo de centro.

Eu fiz essa base improvisada aqui ó, soltei, como esse motor ele é um motor, ela é um motor duma máquina de moer carne Ele já vem com os furo aqui, ó, original, tá? E aí, que que eu fiz? Fiz essa articulaçãozinha aqui, ó, pra fecha a borboletinha, pra fazer um pequeno ângulo aqui, né, coloco arruela canhão, vou ligar ele, eh isso aqui é pra só demonstrar o que eu fiz aqui, olha, fazer besteira aqui, é um motor simples, tá vendo?

Coloquei uma base de madeira aqui pra ele apoiar, pra quem quer fazer aí na sua casa, já um motor com esse cinco oitavo, tá aí uma dica aí, fazer um esmerilzinho, né? E vai ser mais pra serviço de afiar ferramenta. Vou agradecer os dois mil e quarenta inscritos no meu canal, tá? Obrigado aí a todos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *