Franquia Reino Rural participa do Road Show Franchising Brasil – Portugal

Cada vez mais comum no mundo do negócios, o Road Show proporciona a apresentação e lançamento de ações no mercado aos possíveis investidores, sendo ele um conjunto de reuniões realizadas em diversas cidades trazendo versatilidade na sua execução. Com capacidade de adaptação às necessidades de cada período, no atual momento é possível participar de Road Shows virtuais. Em razão da pandemia do Coronavírus, os eventos on-line foram a saída para continuidade de vários setores realizando palestras, encontros e reuniões e obtendo resultados positivos além de reduzir custos de deslocamento até o local e otimizando tempo.

Atualmente esses eventos tornaram-se comuns gerando oportunidade de inovação e a rápida conexão, não somente no Brasil, mas também em outros países, ou seja, gerou um alcance ainda maior das informações. É o caso das feiras de franquias que abrem espaço para apresentação de modelo de negócios para possíveis investidores, assim também para quem busca expandir seu negócio já existente. Este encontro gera a possibilidade de imersão no mundo das franquias entendendo qual o papel das marcas no mercado, histórias de sucesso, dicas, transmitindo, assim, credibilidade e confiança para quem busca investir com assertividade. Como por exemplo, Road Show Franchising Brasil, que ocorrerá entre os dias 28, 29 e 30 de setembro com foco em Portugal.

O evento on-line permite resultados de potencialização nas apresentações, conduzindo conteúdos de qualidade além de um ótimo índice de retorno. A feira contará com participação de franquias brasileiras, como rede de franquias Reino Rural Franchising, atuante no segmento de nutrição animal e vegetal desde 2014 e inserida no franchising esse ano.

Aproveite e visite nosso portal de notícias preferido, Odianews

A Reino Rural tem como objetivo conhecer o mercado português, e vê no evento uma ótima oportunidade para apresentar seus produtos e modelo de negócio para esse mercado criando uma conexão com possíveis investidores.

Presente em 13 estados brasileiros, somando 16 unidades comercializadas e uma unidade própria em São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo, cidade em que a marca nasceu, a rede soma mais de 20 mil clientes atendidos e mais de 56 toneladas de produtos vendidos.

Com participação no Road Show, terá uma visão maior sobre o mercado português, uma viabilidade de introduzir novos negócios como uma possível porta de entrada para expansão na Europa.

“Será uma ótima oportunidade de estudo sobre o potencial do mercado internacional possibilitando também um estreitamento de relações entre países. Uma porta de entrada para expansão na Europa. Portugal, como também países da América do Sul e Estados Unidos, estão no radar de expansão Reino Rural”, explica a diretora executiva Viviane Henriques.

Internacionalização a todo vapor em Portugal

De acordo com o relatório de Desempenho de Franchising Brasileiro da ABF (Associação Brasileira de Franchising), as franquias brasileiras contabilizaram 163 marcas em 107 países em 2019. Uma alta de 12% em relação ao ano anterior, sendo um dos principais destinos Portugal.

Já o Censo do Franchising divulgado pela APF (Associação Portuguesa de Franchising) em 2019, Portugal listou 528 marcas de franquias que estão em mais de 50 segmentos ou áreas de negócios. O crescimento das franquias ultrapassou os 11 milhões de euros no mesmo ano, correspondendo a 5,8% do PIB nacional e 2,3% do tecido empresarial português.

A forte economia, o ambiente favorável para os negócios, a cadeia de fornecedores e suprimentos desenvolvida e a alta qualidade da força de trabalho do país são a junção que resultam no seu potencial. Um cenário que pode fortalecer o posicionamento de uma marca no mercado, o aumento na escala de produção e visibilidade para as operações de franquias.   Um dos grandes facilitadores dessa aproximação além do idioma, também é a proximidade cultural que faz com que haja melhor aceitação de produtos e serviços de fora.

Road Show Portugal

O Road Show terá seu formato 100% virtual e será realizado pelo programa de internacionalização da ABF (Associação Brasileira de Franchising) com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A ação conta com apoio da APF (Associação Portuguesa de Franchising), assim também como a CCILB (Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira), e da Embaixada do Brasil em Lisboa e da AEP (Associação Empresarial de Portugal).

Nos dias 28, 29 e 30, os inscritos participarão das sessões de pitchings e reuniões com potenciais investidores, uma etapa que pode estimular o estreitamento entre as duas nações.

Destinada a empreendedores, os interessados na feira podem realizar as inscrições do Road Show Portugal através do site: www.abf.com.br/franchisingbrasil

Sobre a Reino Rural Franchising

A Reino Rural Saúde no Campo chegou ao mercado em 2014 por meio do empresário Matheus Ferraz oferecendo uma linha de produtos agropecuários (Suplemento Nutricional Animal e fertilizantes) de alta qualidade visando o aumento da eficiência e da lucratividade do produtor rural. Em 2021 a marca se lançou no mercado de franquias para capilarizar a expansão em todo o Brasil. Com modelo de negócio home office, tem investimento a partir de R$ 45.990 com retorno previsto de 4 a 6 meses. A rede possui unidade em 13 Estados.