Não Sei Meu Número de CPF, Como Achar?

O número do CPF é um dos mais importantes dentro de sua documentação, ele é responsável pelo seu registro nacional como Pessoa Física.

O CPF é um dos documentos mais importantes de nossa entidade como Pessoa Física, ele é o responsável por provar à justiça que pertencemos à sociedade e que contribuímos para ela da mesma forma como qualquer outra pessoa.

Se você não sabe o número do seu CPF por que perdeu o seu documento ou simplesmente por que se esqueceu do mesmo em uma hora importante confira aqui como achar o número do seu CPF.

A Importância do CPF

Não há como negar que o CPF é um documento indispensável na nossa vida, ele é responsável por comprovar que somos pessoas físicas na sociedade e que contribuímos para o andamento dela.

A sigla CPF nada mais é do que “Cadastro de Pessoa Física”, o próprio nome já impõe a importância que o documento tem consigo, provando que uma pessoa pode comprar seus produtos parcelados, pode ter seu nome consultado no SPC, pode tirar passaporte, pode votar, enfim, em muitos casos o CPF é até mais importante que o RG (Registro Geral), pois, no cadastro do CPF eles já possuem tudo sobre você.

Mesmo sendo um documento de extrema importância muitas pessoas ainda não sabem o seu número do CPF, seja por conta da perda do documento, seja por conta de não decorar e também por não portar consigo este documento, enfim, não saber o número do CPF se tornou uma coisa muito comum, embora fosse da obrigação de todos saberem seus respectivos números de cadastros.

Como Achar o Número do CPF

Se você esqueceu o número do seu CPF saiba que o processo para achar esse número não é algo fácil, pois como já foi dito o CPF é um documento muito importante e quem possuir o número deste documento pode fazer inúmeras coisas com o mesmo, por isso o número não pode ser disponibilizado sem a certeza de que é realmente a dona ou o dono do CPF que deseja o número do mesmo.

Em Caso de Esquecimento

Para obter o número do seu CPF você deverá ir até uma das unidades de atendimento da Receita Federal do Brasil. Lá você irá informar que esqueceu o número do seu CPF e com alguns documentos em mãos provando que o número que deseja é do seu CPF podendo assim ter acesso a ele.

Em Caso de Perda ou Roubo

Agora se você perdeu o seu CPF ou foi roubado registre um boletim de ocorrência e peça já a segunda via do documento para não ficar sem o seu CPF. Para obter mais informações sobre o seu CPF acesse o site https://www.receita.fazenda.gov.br/.

Artigo enviado pela equipe do Guia Consultar CPF, onde você encontrará conteúdo relacionado sobre dívida e economia.