Os Melhores Lugares para Comer na África do Sul

O país da África do Sul fica situado no extremo sul do continente africano e possui vários atrativos turísticos. Desde safáris de animais de pequeno à grande porte do Parque Nacional Kruger, praias e plantações de uva para a produção de vinho na província do Cabo Ocidental, as colinas e montanhas escarpadas do lendário Cabo da Boa Esperança e as florestas, rios e lagos de Tuinroete.

Além disso, sua culinária é bem rica e diversificada e ainda preserva a cultura da caça com carne de antílopes. Um dos pratos tradicionais deste país é o Chakalaka feito com uma variedade de legumes, feijão, vários temperos e molho de tomate.

Esta mistura é utilizada como acompanhamento em saladas e carnes.

Outra iguaria da região é o Bobotie com influência malaia, feita com mix de frutas e carnes coberta com ovo e leite levada ao forno.

Quer saber mais sobre os melhores restaurantes para você conhecer durante uma viagem para a África do Sul? Confira a seguir!

1. The Local Grill

A steakhouse/churrascaria The Local Grill é um restaurante para todos os gostos e também tem opções para os intolerantes ao glúten.

O atendimento é ótimo, permitindo que o cliente visite a cozinha e ganhe dicas de como preparar os cortes das carnes, a forma de preparo, e ficar a par do processo exigente de seleção das carnes servidas na churrascaria.

Além disso, a steakhouse tem um ambiente legal, com preço justo e cervejas com ótima qualidade.

No menu destacam-se os medalhões de alcatra selados ao avesso em creme de batata com um molho denso de vinho tinto com alecrim, e também a entrada de fígado de galinha ao molho picante com purê de batata. A churrascaria ainda oferece vários pratos acompanhados com vegetais salteados.

– Localização: 7th 3rd Avenue Parktown North, Joanesburgo 2193

2. GOLD Restaurant

O restaurante GOLD oferece opções com carne, vegetariana, vegana e para os intolerantes ao glúten.

A sua especialidade é a cozinha africana com toques tunisianos, os pratos são todos coloridos de encher os olhos.

O serviço é muito amigável, com atrações musicais e culturais e ainda você tem a chance de escolher pelo menu degustação de pratos típicos de diferentes localidades do continente africano.

O cardápio tem vários destaques como a salada de frango em crosta de gergelim acompanhada de camarões com coentro e molho de laranja. Sua opção vegetariana/vegana é feita substituindo as carnes por couve-flor grelhada.

Outro destaque é o pão de tapioca crocante nigeriano, uma ótima opção deliciosa para os aventureiros que não podem consumir ou evitam o consumo de glúten.

– Localização: 15 Bennett Street Green Point, Cidade do Cabo Central 8001

3. Stick Fingers Wood fire Kitchen

A steakhouse/churrascaria Stick Fingers oferece opções com carne e para os intolerantes ao glúten em seus jantares.

É uma churrascaria com ambiente super aconchegante que lembra mais uma casa do que um estabelecimento. Outro ponto forte é o ótimo atendimento, além de refeições saborosas e fartas.

No cardápio destacam-se pratos com filé bovino amanteigado com conhaque, lombo no osso que é uma das recomendações do chefe e como aperitivo o Mezze Platter, que é um prato com pão fresco, azeitonas, rúcula, tomate cereja com pesto tailandês e queijo feta.

– Localização: Webber Street, South End South End, Port Elizabeth 6001

4. Jackson’s Real Food Market

O café Jackson’s oferece opções com carne e para os vegetarianos, veganos e intolerantes ao glúten, durante o café da manhã, almoço e brunch.

O estabelecimento é conhecido por pratos saudáveis, frescos e deliciosos, além do ambiente espaçoso, calmo e aconchegante. É considerado por muitos viajantes como uma das melhores opções para os veganos.

No cardápio sazonal tem várias opções como a pizza Italian Flag, preparada com queijo mussarela, tomate cereja, orégano fresco, alho e salpicado com vinagre balsâmico.

Já como opção vegana podemos citar o Beyond Meat Vegan Burger feito com pão, carne e queijo vegano, pepino, tomate, cebola e maionese.

Além de se deliciar com as comidas do estabelecimento, os visitantes também podem comprar os produtos frescos que são produzidos localmente como pães e vegetais.

De modo geral, a culinária africana é muito rica em temperos e sabores exóticos. Se você gosta de comida apimentada, irá se deliciar com os pratos locais.

– Localização: 300 Bryanston Dr, Bryanston, Sandton, 2191

Gostou de nossas dicas de restaurantes, churrascarias e cafeterias na África do Sul?

Mas antes de preparar sua mala para viajar, lembre-se de que é necessário portar um visto caso você pretenda ficar mais do que 90 dias na África do Sul, seja para lazer, turismo ou negócios. Quer conhecer o melhor da gastronomia na África? Acesse esse link para planejar suas próximas férias!