Qual roupa escolher para voltar ao trabalho ?

Qual a roupa certa para voltar ao trabalho durante a pandemia?

As autoridades de cada Estado deram uma trégua e as Empresas podem voltar ao trabalho ainda com uma série de restrições de horários, todo um processo de preparação para frear ainda mais a Covid etc e muitas pessoas estão se perguntando se devem se vestir como antes ou se após todo esse processo de pandemia se vai haver alguma mudança nos looks de trabalho.

Ou seja, será que em ambientes super formais como escritórios de advocacia e bancos a obrigatoriedade de uso de Ternos e camisas voltará como antes? Da mesma forma, será que as mulheres executivas terão de voltar a usar as roupas de alfaiataria como antes?

Além disso, muitas pessoas que trabalharam em home office começaram a malhar, a correr, a emagrecer e se for necessário voltar a trabalhar com roupa social muitos homens terão de procurar algum lugar para fazer os Ajustes em Ternos por exemplo . Já outras pessoas acabaram engordando um pouquinho e terão de comprar roupas novas.

Como se vestir para ir ao trabalho?

Na dúvida, opte em se vestir para ir ao trabalho da mesma maneira do que antes. Entretanto, os tempos são outros e de repente convém perguntar ao Diretor ou ao Chefe se deve continuar a se vestir como antes na hora de ir para a Empresa.  Muitos ambientes formais estão com uma flexibilidade maior na forma dos funcionários se vestirem, adotando um estilo ” Casual Friday” a semana toda, tirando a obrigatoriedade por exemplo do uso de gravatas e até mesmo permitindo aos homens usarem calça jeans com camisa social.

O Setor da Moda durante a pandemia.

O hábito de comprar roupas via internet cresceu muito durante a pandemia, fazendo com que lojas online que estavam bem preparadas com sites otimizados alavancassem as vendas, ao passo que lojas de shoppings sofreram muito por conta das proibições. Com isso cresceram as vendas via Instagram, Mercado livre e diversas outras plataformas digitais, fazendo com que o Setor de TI ( tecnologia da informação) trabalhasse como nunca, e vários profissionais de TI a princípio gostaram muito do Home office já que ganham por hora de trabalho, e como não tinham mais que enfrentar o trânsito para irem até as empresas, acabaram ganhando ainda mais por produtividade.

Porém, trabalhando home office, quem se preocupava em comprar roupas formais? Praticamente ninguém e com isso as roupas mais ” confortáveis” como pijamas, moletons e camisetas tiveram um aumento muito significativo nas vendas. Todavia, quem não se reinventou infelizmente ficou na estrada e teve sua loja indo à falência.

Tudo voltando a ser como antes ?

Não… ainda não.  Infelizmente a covid 19 está em alta e todos temem que os Governadores voltem a decretar Lockdown e tudo volte à estaca zero uma vez que a vacinação ainda caminha em passos lentos.

Porém, para quem volta a trabalhar, é hora de voltar a ter uma rotina de ir à empresa parecida com a que tinha antes de tudo isso acontecer e agora é hora de ver se as roupas estão caindo bem no corpo e se não tiver é hora de procurar uma costureira em sp por exemplo e fazer os consertos e reformas  de roupas deixando-as novamente sob medida para você voltar com elegância ao trabalho.

Agora é hora de se preparar para a rotina Escritório e Casa e dar o melhor de sí nesse período tão turbulento e torcer para que as mortes caiam mais e mais a cada dia e logo voltarmos ao normal, ou algo próximo disso.

Esperamos que você tenha gostado do Post e por favor deixe sua opinião a respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *