Vestido de batizado, Tudo que você precisa saber!

O batizado é uma ocasião especial, não apenas para a criança, mas principalmente para o país. Inclusive, é por isso que a dúvida é sempre voltada para o vestido de batizado.

Isso porque, como se sabe, há vários modelos hoje no mercado e optar pelo mais adequado não é nada fácil, principalmente para aqueles país mais confusos, que não sabem qual estilo seguir nesse momento.

Contudo, esse é um momento único, logo é preciso ter atenção, cuidado e muito carinho para fazer a escolha mais assertiva e correta possível.

Inclusive, por saber exatamente disso, abaixo você vai conhecer algumas tendências de vestido de batizado, além de dicas importantes. Veja!

Vestido de batizado – Principais tendências

É importante que a sua fila use uma peça especial, que seja marcante e condizente com a cerimônia.

Além disso, a beleza não pode ficar de fora, já que a criança será o centro das atenções.

Logo, pensando nesse fator e detalhe tão fundamental, abaixo você vai conhecer algumas das principais tendências de vestidos para o batizado. Confira!

Vestido todo branco clássico

O vestido todo branco é um verdadeiro clássico para o batizado e não tem erro, sendo a escolha mais recorrente dos pais.

Isso porque, essa cor representa a inocência e a pureza da menina, além de ser condizente com o ritual religioso.

Contudo, apesar de clássico, é possível fugir ainda um pouco do tradicional, optando por um modelo com flores, rendas e até mesmo aplicações em pérolas, por exemplo.

Se preferir, você pode vestir a criança com o vestido branco de batizado, mas usando uma estampa diferenciada, com flores.

Dessa forma, você consegue respeitar o momento do batismo, porém deixa a roupa mais infantil também.

Vestido rosa

Além do branco, que todos conhecem, há também modelos de vestido rosa, ideal para as mães que querem fugir um pouco do tradicional.

No entanto, por ser uma ocasião religiosa é importante adotar uma coloração mais clarinha do rosa.

O melhor é que existem vários modelos desse tipo no mercado e, com certeza, um deles vai agradar a você.

Vestido azul

Ainda para as mães moderna, há também o vestido de batizado azul, que deve também ter uma coloração mais clara.

Obviamente que há modelos no mercado em um azul mais escuro, porém não é o indicado, mas tudo depende também da igreja e da família, se é mais tradicional ou não.

Como escolher o vestido de batizado?

Agora que você já conferiu algumas das principais tendências de vestidos para o batizado, é o momento de conferir também algumas dicas para fazer a escolha correta. Veja abaixo!

Tecidos leves

Há um certo tempo era comum que os vestidos de batizados fossem pesados, não apenas no tecido, mas também nas camadas existentes, que eram várias.

Contudo, esse modelo hoje não é o mais indicado, visto que existem outras opções bem mais leves, deixando assim a criança muito mais confortável.

Isso porque, o batizado pode ser um momento estressante, já que há várias pessoas ao redor e a criança vai indo de colo em colo.

Então, o tecido deve ser o mais adequado e leve possível, para não ser a causa de mais um desconforto.

Em razão disso, se o batizado for acontecer em um dia quente, por exemplo, utilize tecidos leves e com excelente caimento.

Todavia, se o batizado for ocorrer em um dia frio, aposte em acessórios, como casacos, assim a criança se sentirá mais quentinha.

Entretanto, se certifique de que a peça não tenha elásticos que apertem ou acabamento que possam causar algum tipo de irritação ou estresse.

Escolha o melhor modelo

Não existe o melhor modelo para todos, pois cada caso é um caso e precisa ser analisado de modo individual.

Em função disso, confira como vai ser a cerimônia, se será tradicional ou mais moderna.

Desta forma, a partir daí, faça a escolha do modelo mais adequado, aquele que respeite o momento e que seja visualmente bonito também.

Para o batizado a noite, por exemplo, vestido de batizado na cor azul, por exemplo, é lindo e cai bem.

Porém, se você não quer fugir do clássico e respeitar ao máximo a tradição, o vestido branco é recomendado.

Acessórios para completar

Por fim, não esqueça dos acessórios também, fala-se aqui no sapatinho e em algo para o cabelo.

Em relação aos modelos, tudo depende, novamente, do vestido da criança, já que a peça deve ser condizente com a realidade e com o momento.

Entretanto, é válido citar que existem lindos sapatinhos e para o cabelo, as faixas e tiaras que são tradicionais, mas que caem sempre muito bem.

Conclusão

O vestido de batizado é uma peça essencial, porém que exige alguns certos cuidados e atenção aos detalhes.

Isso porque, o momento é de respeito a cerimônia, mas é importante não deixar de lado também a beleza e bem-estar da criança.