Como a jornada do cliente impacta a retenção?

A jornada impacta na fidelização de clientes por causa do atendimento especial, da resolução de problemas em tempo hábil e na construção de comunicação. O envio de feedbacks constantes também contribui para causar um impacto positivo na retenção e conversão de leads qualificados.

Clientes fiéis podem se tornar, com o passar do tempo, defensores da marca. Portanto, quanto mais engajados os leads estiverem, maiores poderão ser as chances dos vendedores conseguirem concretizar boas vendas sem muitas dificuldades, pois trabalham com dados.

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O que é a jornada do cliente?

Ela é o percurso que um potencial cliente costuma realizar no momento em que interage pela primeira vez com a marca, até se transformar em um cliente. Nesse processo, conteúdos de qualidade são fornecidos, como newsletters, e-books e webinars, para proporcionar uma experiência positiva e aumentar as chances de conseguir a conversão.

A partir do momento em que o potencial cliente descobre que possui um problema, ele irá atrás da solução que pode ser a sua empresa. Para garantir que não vá embora ou perca o interesse de fazer negociações, é crucial fornecer um atendimento de qualidade e enviar materiais relevantes que podem ajudá-lo a ter uma tomada de decisão mais rápida.

Por que ela influencia na fidelização?

Por proporcionar experiências positivas e contribuir com o fortalecimento na relação entre empresa e cliente. Conforme a jornada acontece, a companhia também consegue identificar oportunidades e pontos de melhorias para realizar correções e poder aumentar as chances de realizar a conversão tão desejada.

Jornadas personalizadas podem auxiliar as marcas a conquistarem com mais facilidade os leads em potencial. Quanto mais os conteúdos possuírem valor, maiores as chances de obter mais engajamento e conseguir a tão esperada fidelização de clientes.

Como a experiência em cada fase da jornada impacta a fidelização?

Quando o lead descobre a sua marca, ele possui uma breve compreensão do que o seu negócio faz e de como pode ajudá-lo. Conforme o alvo encontra mais informações, ele começa a considerar a empresa, a realizar comparativos e avaliar melhor o que ela pode oferecer.

O processo de compra ocorre na sequência, caso o lead acredite que o serviço da marca seja exatamente o que tem procurado. E, para acompanhar todo esse percurso, é crucial realizar o mapeamento das métricas e fazer estudos dos alvos para entender o que procuram.

Como medir o sucesso da fidelização na jornada do cliente?

Use o Customer Experience Management or Analytics (customer data platform) da Aunica para medir e acompanhar toda a jornada do cliente e entender o que pode ser melhorado. Por meio da metrificação, você pode ver como as suas iniciativas impactaram os alvos e como os vendedores podem converter o lead para um cliente fiel.

Esta é uma solução eficiente que te possibilita entender as características dos leads e se reunir com as suas equipes para discutir o que podem fazer de inovador para as conversões ocorrerem. Com a solução compatível com o que precisa, o seu negócio pode gerar mais ROI e se consolidar no mercado por fornecer conteúdos relevantes para os clientes e manter um bom relacionamento com eles.

A Aunica atua desde 2004 no desenvolvimento de soluções robustas e eficientes para auxiliar os clientes que demandam de recursos funcionais para vender. Entre em contato pelo telefone (11) 3123-5333 e converse com um dos especialistas para tirar dúvidas, ou envie a sua mensagem diretamente pelo chat e fale com a equipe!

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