O que é a Rede de Display do Google?

Anunciar no Google é, sem dúvida, uma das maneiras mais eficazes de comercializar sua empresa.

E se você não estiver usando a Rede de Display do Google, está perdendo uma maneira valiosa de expor sua marca.

As estratégias a seguir irão ajudá-lo a começar – e leia até o fim para uma rápida FAQ da Rede de Display do Google.

O que é a Rede de Display do Google?

Em poucas palavras, a Rede de Display do Google é um conjunto de sites nos quais seu anúncio pode ser exibido.

Milhões de sites – afinal, este é o Google. A rede é composta por mais de 2 milhões de sites, 650.000 aplicativos e 90% dos usuários de internet.

Usar a Rede de Display para publicidade é uma das melhores chances que você tem de exibir seu anúncio para a maioria dos usuários da Internet.

Como funciona a Rede de Display do Google?

Você provavelmente já encontrou a Rede de Display do Google, com muito mais frequência do que imagina.

Anúncios gráficos aparecem em sites, vídeos do YouTube, em aplicativos para dispositivos móveis e até mesmo na caixa de entrada do Gmail.

Muitas vezes, eles são de sites que você visitou recentemente ou produtos que você pesquisou recentemente.

Os anunciantes segmentam os compradores no início do ciclo de vendas enquanto pesquisam diferentes produtos e soluções.

A Rede de Display do Google Ads é extremamente poderosa. Os anunciantes podem segmentar anúncios em todas as fases do ciclo de vendas.

Se você deseja alcançar as pessoas antes mesmo que elas saibam que precisam do seu produto ou alcançá-las após uma pesquisa recente, você pode programar a Rede de Display do Google para fazer o que for adequado à sua estratégia de marketing.

Essa é a maneira perfeita de exibir seus anúncios para as pessoas certas no momento certo.

Como anunciante, você tem o controle de onde e quando seu anúncio será exibido. Isso evita que o dinheiro gasto com anúncios seja desperdiçado com anúncios sendo executados em lugares onde não é necessário.

A Rede evita anunciar para todos em todos os milhões de sites do Google. Você tem o controle para escolher onde ou em qual tipo de site deseja que seu site seja exibido e que tipo de público deseja segmentar.

Rede de display do google vs. Rede de pesquisa do google

Quando você pensa no Google Ads, provavelmente imagina anúncios de pesquisa, aqueles anúncios da barra lateral e resultados patrocinados que aparecem quando você pesquisa on-line.

Mas o Google realmente tem duas opções de publicidade: pesquisa e exibição.

Os anúncios da Rede de Pesquisa segmentam ativamente os clientes em potencial pesquisando algo que sua empresa pode oferecer, com base nas palavras-chave selecionadas para seus anúncios.

Os anúncios do Google aparecem diretamente nos resultados de busca orgânica do Google e têm potencial para atingir um público extremamente grande.

Eles são usados ​​principalmente para vendas no topo do funil, o que significa que os compradores já estão pesquisando ativamente o produto ou serviço que você oferece quando encontram seu anúncio.

Os anúncios gráficos aparecem em websites com base nos interesses de compradores em potencial, histórico de pesquisa anterior, dados demográficos etc.

Eles simplesmente aparecem, independentemente de os usuários estarem ou não procurando por seus serviços.

Os anúncios gráficos são usados ​​para esperar as necessidades e desejos das pessoas e atrair seus clientes antes mesmo de começarem a pesquisar uma compra.

Como mencionei, isso torna a Rede de Display do Google ideal para os estágios iniciais de atrair leads e promover o reconhecimento da marca. Por fim, o tipo de anúncio escolhido dependerá das metas definidas para essa campanha.