7 exemplos de postagens de carrossel no Facebook

No Facebook, as postagens do carrossel incluem até 10 cartões que as pessoas podem deslizar ou rolar.

Por aparecerem em uma única postagem, todos os cartões compartilham a mesma legenda. No entanto, cada cartão pode apresentar uma imagem, um título e um link diferentes.

Como resultado, esse tipo de postagem oferece aos usuários do Facebook muitas oportunidades de engajar e converter.

Veja a seguir 7 exemplos de postagens de carrossel do Facebook.

7 exemplos de postagens de carrossel do Facebook

1: Conte uma história

Uma única foto pode transmitir muito, mas uma série de imagens pode contar uma história completa ao seu público. Você pode fazer upload de várias fotos para uma única postagem.

Mas se você achar que as postagens de imagem padrão não estão gerando o engajamento desejado, adicione as imagens a um carrossel.

Com um carrossel, você pode usar as imagens e os títulos para contar sua história.

Por exemplo, adicione sobreposições de texto para guiar seu público pela narrativa enquanto fornece detalhes extras ou CTAs nas manchetes.

Para enviar seguidores para uma única postagem de blog ou página de produto, basta adicionar o mesmo link a cada cartão de carrossel.

2: Dê aos prospects um motivo para confiar em você

Desde a criação de estudos de caso e destaques de clientes até o compartilhamento de liderança de pensamento e insights do setor, há muitas maneiras de estabelecer credibilidade com seu público.

Com os carrosséis do Facebook, você pode inspirar confiança compartilhando dados importantes de maneira atraente.

Se você for bem-sucedido, poderá fazer com que os clientes em potencial considerem seu negócio seriamente e os orientem para uma conversão.

3: Compartilhe comentários ou prova social

Compartilhar novamente as avaliações dos clientes e fornecer provas sociais também pode inspirar clientes em potencial a confiar em sua empresa.

Afinal, os compradores confiam nas avaliações de outros clientes, muitas vezes colocando tanto valor nos comentários de estranhos quanto nas recomendações de amigos e familiares.

Compartilhar uma única avaliação ou destacar um cliente importante de cada vez pode ser impressionante.

Mas essa abordagem pode não causar tanto impacto quanto compartilhar várias avaliações ao mesmo tempo.

Com os carrosséis do Facebook ads, você pode causar um impacto maior destacando várias avaliações principais e vinculando cada uma a páginas relevantes de produtos ou comércio eletrônico.

4: Apresente sua linha de produtos

Se você está lançando uma série de novos produtos ou deseja aumentar o reconhecimento de sua linha existente, um carrossel no Facebook é o formato ideal.

Como os carrosséis são projetados para gerar engajamento, eles são ótimos para incentivar os clientes a navegar e comprar, especialmente quando você vincula cada cartão a uma página de comércio eletrônico relevante.

5: Discuta os recursos ou benefícios do seu produto

Seu produto oferece uma longa lista de benefícios ou possui vários recursos exclusivos? Ao separá-los em vários cartões de carrossel, você pode dar a cada recurso ou beneficiar a atenção que merece e garantir que os clientes em potencial saibam o que seu produto pode fazer.

6: Detalhe as etapas ou mostre como fazer algo

Como os carrosséis separam o conteúdo em cartões ordenados, eles são ideais para orientar as pessoas em um processo.

Eles também são ótimos para mostrar aos clientes como fazer algo, especialmente como maximizar o valor de seus produtos ou serviços.

7: Incentive os clientes a comprar

Mesmo depois de aprender como seu produto funciona e conhecer seus benefícios e recursos, seu público-alvo pode precisar de um empurrãozinho extra para dar o próximo passo.

As postagens em carrossel são ideais para incentivar os clientes a dar o próximo passo, especialmente quando mencionam descontos ou disponibilidade limitada.